Maternus

Sobre a Maternus

UUm grupo de 5 Obstetras / Ginecologistas iniciou o projecto Maternus em 1994.
A ideia original partiu da constatação de que não existia em Lisboa uma unidade privada de cuidados médicos em ambulatório que desse resposta, de um modo integrado, às diversas valências de Especialidade de Obstétricia e Ginecologia, nomeadamente a actividade clínica de consulta, a ecografia e o rastreio e diagnóstico pré-natal.
A solidez do conceito delineado cedo foi comprovada pela rápida adesão das utentes, o que permitiu que as actividades da maternus nºao cessassem de se consolidar e desenvolver, não só pela necessidade de expansão das instalações e da variedade dos serviços prestados. Na verdade, à área da Clínica e da Ecografia Obstétrica e Ginecológica, cedo se adicionaram a Pediatria, a Colposcopia, a Ecocardiografia Fetal, histerossonografia por ecografia de intervenção.
Entre os serviços médicos diferenciados prestados pela maternus é importante salientar a Unidade de Diagnóstico e os Rastreio Pré-natais e a consulta de Genética, desenvolvidas em parceria com o Centro de Genética Clínica Prof. Amândio Tavares. Nesto âmbito, a maternus é o único centro privado com uma actividade coerente na área do Diagnóstico Pré-natal, sendo a terceira instituição nacional em número de amniocenteses efectuadas, apenas atrás de duas grandes maternidades públicas. 

Temos a certeza de que o projecto a que metemos ombros conseguiu pôr à disposição do público uma verdadeira Clínica da Mulher, do Feto e da Criança, o que muito nos orgulha, mas nos traz grande responsabilidade, que, como sempre o fizemos, continuamos dispostos a assumir integralmente.